
A maravilha de ser um Discípulo de Jesus, é o privilégio de se aprender diariamente, sobre seus ensinamentos. E como saber se realmente sou um Aprendiz do Grande Mestre. Há três condições que atestam quem é verdadeiramente um Discípulo.
Primeira: Permanecer na Palavra de Deus (João 8:31), desta forma começa a se entender as profecias acerca da vinda do Messias, aquele que viria libertar o homem da opressão do pecado. Não se recebe a salvação como herança, é um ato volitivo, e individual de cada Ser Humano. E quando o mesmo é confrontado com a Bíblia Sagrada, Ele terá a opção de escolher entre a Benção de se tornar Filho de Deus, ou de permanecer sob a condenação do pecado, que é a morte (Romanos 6:23).
Segunda: Amar uns aos outros, desta forma serão conhecidos (João 13:34-35) . O amor: uma marca distintiva do verdadeiro Discípulo. Demonstrar este amor através das ações, das atitudes não é fácil. Mas, o Mestre deixou este mandamento e se há o desejo de ser um autêntico Aluno do Senhor dos senhores deve-se obedecê-Lo.
Terceira: Dar muito fruto (João 15:8). Frutificar no Reino de Deus pode ter muitos significados. Porém, neste contexto é gerar novos frutos, no sentido de quantidade, de vidas conhecendo o Agricultor. Aquele que pode mudar totalmente, a trajetória do homem aqui na terra.
Faça uma análise de sua vida cristã, e descubra: Será que sou realmente um Discípulo de Jesus? Tenho permanecido na Palavra de Deus; Amo o meu próximo conforme o mandamento do Mestre e tenho dado muito fruto dentro do Reino de Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário